OS ESCRIBAS

Letras que se confundem em histórias de instantes que passam a correr pelas vidas passadas e futuras, reais e imaginárias, ditas e escritas pelas mãos que imprimem em cada tecla, a vontade, o desejo, a emoção e o interminável percurso labiríntico de quem escreve por prazer.

11 fevereiro 2008

Janelas dos meus quartos

Da janela do meu quarto
Já não posso ver o mar
Afastei-me fui ingrata
Deixei-o a murmurar.

Dei uma rotação à vida

Agora!
Da janela do meu quarto
Vejo o Sol a despontar
Devolvendo o verde às hortas
O amarelo aos laranjais,
O lilás aos matagais

E da janela do meu quarto
Observo:
Passarinhos a engordarem
com as sementes que eu atiro
à terra para germinarem
e um relvado criar.

Mas não os consigo enxotar!

Sinto alegria em os ver
em bandos, subirem ao beiral
E para dentro da janela olharem.
Como que a agradecerem o manjar.

E também:
Da janela do meu quarto
Vejo gatos cantores
Fazendo lindas serenatas
aos seus amores.

E que lindas vozes têm!
Nunca antes tinha ouvido!


Fevereiro 2008

Etiquetas: ,

3 Comentários:

Blogger A do Costume disse...

que bela janela, que esperançosa rotação... abraço, dália

12:49  
Anonymous Anónimo disse...

"DEI UMA ROTAÇÃO À VIDA"
Grande decisão.
Que bom os seus olhos terem-se deliciado tantos anos pelo azul do mar, e,agora esperarem ansiosamente, que do verde chão do seu jardim brote tudo que semeou!
Não receie os pássros a roubarem-lhe as sementes.
Acredite que não tarda que os seus netos, corram para si de braços estendidos, com uma flor na ponta dos dedos, gritando:
-É para ti Avó!

18:16  
Blogger fernanda disse...

Saudades Filomena, de si, e dos seus escritos.
Finalmente quebrou o encanto, e do mar Azul, os seus olhos já sentem como também são bonitos, os verdes, dos seus verdes, e os pássaros do seu jardim.Mudou de casa, mas a poesia, levou-a consigo e outra coisa eu não esperava. Parabéns

16:05  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial