OS ESCRIBAS

Letras que se confundem em histórias de instantes que passam a correr pelas vidas passadas e futuras, reais e imaginárias, ditas e escritas pelas mãos que imprimem em cada tecla, a vontade, o desejo, a emoção e o interminável percurso labiríntico de quem escreve por prazer.

02 fevereiro 2008

DESABAFO


Desabafo
Não.
Deixem-me.
Não me peçam nada hoje,
porque eu digo não.
Quero lá saber dos outros!
que me interessam os seus problemas?
Todos me pedem coisas,
mas eu digo, decididamente, não.
Em dia sim,
chamo a mim o que consome, quem me rodeia.
As notícias dos media preocupam-me.
Quero ser informada,
correctamente esclarecida, sobre o que se passa no mundo.
Mas hoje...
o sol não me aquece,
o melro desafina,
e os netos estão barulhentos.
Necessito de ficar sózinha, nesta tarde de árvore sem folhas
e de chuva miudinha.
Neste dia não,
não sei dizer sim a esta condição de impotência!
Céus! Será que amanhã o sol vai raiar!
e...
eu vou poder dizer SIM!?

6 Comentários:

Blogger joaquim disse...

A camélia do nosso jardim
começou a florir!
Só de olhá-la, os nossos males
são esquecidos por momentos.

Pare! Pense! Olhe para os
seus jardins... Para os que
a rodeiam e para os muitos que
tem dentro da alma! E sorria!

Joana e Joaquim

14:08  
Blogger ninguém disse...

Joana e Joaquim:
Eu não tenho camélias no meu jardim.Mas tenho um pinheiro já grande, frondoso, com pinhas minúsculas, que sobrou de Natal de hà muitos anos!
Tirei-o de um vaso e enterrei-o no jardim.
Cresceu, cresceu e é uma presença de muitos Natais passados.
É lá que o melro de bico amarelo costuma pousar e cantar.
Vou abrir a janela e... ouvi-lo!

09:33  
Anonymous Anónimo disse...

Claro que sim .... " há sempre sol
para lá da montanha"!.......



Gabriela

19:49  
Blogger joaquim disse...

! Como ficamos contentes por os
melros dos nossos jardins voltarem
a cantar !
! Vem de novo a Primavera !


Alegramo-nos todos !

Joana e Joaquim

23:25  
Blogger fernanda disse...

Que o Mundo dos teus Bonitos,
te afaguem os cabelos
que te aqueçam o coração, (sem ser a gaz)
que chamem a Avó Zita
e se preferires, eu ponho-te a dormir na cadeira do Arrábida, mas para isso ofereço-te um bilhete.

15:37  
Anonymous Anónimo disse...

É muito ALIMENTÍCIO sentir que há quem tenha a preocupação de nos dizer em código ou descaradamente umas palavrinhas que nos fazem sorrir!
Aí vou eu ... p'ra frente é que é o caminho!

17:26  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial