OS ESCRIBAS

Letras que se confundem em histórias de instantes que passam a correr pelas vidas passadas e futuras, reais e imaginárias, ditas e escritas pelas mãos que imprimem em cada tecla, a vontade, o desejo, a emoção e o interminável percurso labiríntico de quem escreve por prazer.

25 janeiro 2008

Ao som de uma valsa de Strauss


A minha neta adolescente foi ao seu primeiro baile de vestido branco de saia comprida.
Era lindo o seu sorriso luminoso!


As luzes dos enormes salões davam mais encanto àquelas carinhas airosas, suaves e confiantes, longe de tempestades.
Saracoteando de um lado para o outro, aos segredinhos entre elas, calcando as enormes saias que tocavam o chão, tropeçando por vezes nos elegantes tacões, mas equilibrando-se com uma certa e descontraída graça, lembravam um bando de pombas brancas, voando na direcção de um desconhecido lugar onde nunca tinham pousado!

Recuei no tempo.Lembrei o meu primeiro baile.
Há tanto ano!
Nunca se pergunta a idade a uma senhora... mas foi há muito ano!
Não queria voltar atrás.Hoje estou muito mais rica.Rodeada de tesouros conquistados, que povoam a minha memória e me enchem o coração!

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Ainda bem que ainda existe a tradicao! E um momento especial que a tua neta vai recordar por toda a vida como aconteceu contigo. Ela ainda vive a epoca dos sonhos e da esperanca em muitos dias felizes e risonhos, tal como daveria acontecer connosco!
Como ela cresceu depressa!Ja nao e mais uma memininha!
Estou ansiosa por ver as fotos.

20:55  
Anonymous Anónimo disse...

o tempo passa tão depressa!.....
O primeiro baile de vestido comprido da tua neta. Como descreveste bem o ambiente e nervocismo das debutantes!.......... mas para mim todos os momentos importantes da minha vida tenho-os tão presentes como se fossem hoje. Acredita que me sinto mais rica mas...muito feliz ao recordá-los. Gabriela

22:22  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial