Com pena
peguei na pena,
pois isto queria dizer:
É bem melhor ser romântico
e bons amores recordar,
que atar as mãos à cabeça,
abrir a boca e gritar:
Ai! Deus que me dói aqui,
tanta ruga tenho eu,
era elegante e sádia,
hoje peça de museu!
A Vida é para ser vivida
sempre a tentar conseguir,
que mesmo nas horas más,
haja força para sorrir!
E é pena se temos pena,
que ao sentir envelhecer,
não saibamos conceber,
todo o bom que foi viver!
OS ESCRIBAS
Letras que se confundem em histórias de instantes que passam a correr pelas vidas passadas e futuras, reais e imaginárias, ditas e escritas pelas mãos que imprimem em cada tecla, a vontade, o desejo, a emoção e o interminável percurso labiríntico de quem escreve por prazer.
5 Comentários:
De acordo com a do Céu VAMOS LÀ VIVER!/
Seja por muito ou pouco tempo, aproveita pró que der!/ Não esperes sentado, passivo, só a ver!/Viver é ter projectos, imaginar!Fazer...Fazer.../È manteres-te curioso por mais querer
saber,/...Mesmo que aconteça depois
tudo esquecer!.../Aceita o desafio!VAMOS LÀ VIVER!...
Joana e Joaquim
Arranquei uma pena a uma galinha para escrever um texto. Queria que ele fosse à moda antiga: uma pena mergulhada num boião de tinta.
A galinha sem pena me disse "Não tenha pena dessa pena, use-a o melhor que puder... porque o que quer que escreva vai dar-lhe mais alegria do que estar no meu corpo colada, a ouvir cacarejos e a ver ovos o dia todo!"
Saí do galinheiro e pus a pena no chapéu. Saí pela rua, fui ver o mar, fui passear no campo, fui ver flores e árvores e rebolei na relva...
Ao fim do dia, a pena já cansada e velha, porque a sua vida foi curta a partir do momento em que a arranquei, disse-me:" Agora que olho para trás vejo que a minha vida era boa, pacata e sem sobressaltos, mas não sabia que havia maresia e pássaros e flores de todas as cores e verde que sai do chão!!"
Agora a sua vida será estar num boião de tinta, a ganhar pó e a perder brilho e suavidade, mas será sem dúvida cheia, farta, porque escrever é criar e não há idade para isso, não há pena para tanto e não há beleza maior que o ser sentir que há vida depois da vida!
muitos beijos***
Acho que me excedi um pouco no comentário em cima... mas este texto de facto suscitou-me a escrita
a penas
apenas
***
Este comentário foi removido pelo autor.
Quem tem pena,
de uma pena(?)
que,
tem tanto
que escrever?
Pena,
tenho dos infelizes
que nada têm
para dizer
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial