OS ESCRIBAS

Letras que se confundem em histórias de instantes que passam a correr pelas vidas passadas e futuras, reais e imaginárias, ditas e escritas pelas mãos que imprimem em cada tecla, a vontade, o desejo, a emoção e o interminável percurso labiríntico de quem escreve por prazer.

21 setembro 2007


Então como é isso Avó?! Para o blog só vão coisas de dois netos, quando tem seis?
- Ah! Bem ... foi útil ouvir isso, mas como estas duas são as mais pequeninas, eu acho graça ao que aquelas cabecinhas pensam.
Mas na verdade fiquei a matutar.
Têm razão.
Recuei no tempo.
Sobre estas fotografias já passaram mais de dez anos.
Quando estes netos eram assim pequeninos, um a deixar cair os dentes e a outra a estrear a primeira dentição,
penso que ajudei muito a minha filha. Nessa altura tinha outra idade, ainda trabalhava fora de casa e em casa, e não era tentada pelo facto admirável de ler o que se pensa, espetado num pequeno ecrã.
Estes dois netos foram os que me deram o estatuto de AVÓ. Foram eles que me fizeram reviver a alegria da maternidade, quando vi que da minha filha vieram dois seres, que não são só dela. Sinto-os um pouco meus também.
Como foi possivel ser tão ingrata com a Vida para não dizer o meu Obrigada.
Olhar para as minhas mãos e vê-las tão cheias de TUDO !

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Gosto muito de ver que a Vóvózilda pôs uma fotografia minha e da minha irmã no seu blogue e quero que saiba que falando por mim (e provavelmente pela Sofia) sentimos a avó como uma nossa 2a mãe :)que nos dá muitos mimocos! um grande beijinho do seu NETO Miguel e um obrigado enorme por tudo aquilo que fez por nós quando erámos mais pequenos

11:59  
Anonymous Anónimo disse...

Guarda no papel e no coração o sublinhado do teu neto Miguel.
Ser avó quantas vezes é ser Mãe?
Muitas, conforme o número de netos e das atitudes maternais que se tem com cada um deles.
Somos um grande afluente de um rio, que termina o seu percurso quando com as suas águas torna mais rico um oceano.

19:15  
Anonymous Anónimo disse...

oh Vóvózilda! gostei MUITO que tivesse escrito alguma coisa sobre mim e o miguel :) sabe que para mim tambem é como se fosse minha 2ª mãe.. Obrigada por estar presente todos estes anos na minha vida, obrigada por todas as vezes que me ajudou, brincou comigo quando era mais pequenina, tratou de mim, me educou, me ensinou coisas novas, me fez rir e por todos os bons momentos que passei consigo, sabe que nunca me vou esquecer!um beijinho (daqueles que a avó sabe quais sao) da sua neta orgulhosa pela Avó fantastica que é!

14:23  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial